Água Clara | com prefeitura de Agua Clara | 01/04/2024 14h44

Pacientes são acompanhados todos os meses pela Prefeitura com atendimento domiciliar

Compartilhe:

A Prefeitura de Água Clara, através da Secretaria de Saúde realiza frequentemente o serviço de atendimento domiciliar com mais de 360 pacientes mensais.

As pessoas acompanhadas no atendimento domiciliar são pacientes idosos, acamados, hipertensos, diabéticos, ou com algum tipo de comorbidade que os impossibilite de procurar uma Unidade de Saúde. Esses pacientes recebem acompanhamento com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de inúmeras áreas da saúde como
médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentistas e outros, dependendo da necessidade de cada paciente.

Atualmente o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) por exemplo, atende cerca de 20 pacientes mensalmente, que, por algum motivo de saúde não podem ir até até a Unidade.

O atendimento odontológico também é feito pelo município, a estimativa é de que 45 atendimentos mensais sejam realizados em domicílio. Já o atendimento domiciliar de fisioterapia garante tratamento para 32 pacientes cadastrados.

Outro serviço importante que faz parte da rede de atendimento domiciliar é o realizado pelo Laboratório Municipal, estima-se que mensalmente sejam feitos cerca de 20 atendimentos para coleta domiciliar garantindo o acompanhamento dos pacientes.

A prefeita, Gerolina Alves, afirmou que foi reforçado o trabalho desenvolvido pelas equipes de atendimento domiciliar.

“Nós não tínhamos essa quantidade de atendimentos ofertados, e foi uma prioridade conseguir atender a população da melhor forma, são pessoas que não têm como procurar atendimento presencial e nós trabalhamos para garantir que recebam esse atendimento”, afirmou a prefeita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS