Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 02/04/2018 07h30

Parceria com SENAC busca qualificar jovens e servidores no município

Compartilhe:

Na última semana, o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz se reuniu no Serviço Social do Comércio (Sesc) em Campo Grande com o presidente do Sistema Fecomércio Edison Ferreira de Araújo, a diretora Jordana Duenha Rodrigues e a superintendente Valmira Gomes para solicitar qualificação profissional para os adolescentes e jovens de Água Clara através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O chefe do Executivo Municipal afirmou que uma das frentes de trabalho de sua administração é investir em parcerias comprometidas com a qualificação de profissionais para o mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz e também com a qualificação dos servidores para melhoria do atendimento da população em todos os setores.

Já está sendo desenvolvido um trabalho para levantar a demanda e, com o apoio oferecido pela Prefeitura, será possível realizar um curso de alto nível e que atenda maior número de profissionais.

O município busca qualificação tanto para jovens e adolescentes, quanto para servidores municipais nas áreas de informática e atendimento ao público, entre outros.

O SENAC oferece cursos com o envio de professores e material didático. A prefeitura entra com espaço físico e a demanda de trabalhadores que participarão da capacitação.

“Através do Programa Jovem Aprendiz a Prefeitura de Água Clara quer ajudar muitos jovens a conseguir o primeiro emprego”, ressaltou o prefeito.

O projeto possibilita que pessoas com pouca idade experimente as primeiras experiências no mundo do trabalho e, principalmente, que lá permaneçam devido ao conhecimento obtido durante o programa de aprendizagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS