Água Clara | Com Assessoria de Comunicação | 31/08/2016 10h39

PMA autua transportadora em R$ 30 mil por derramamento de combustível na BR 262 em Água Clara

Compartilhe:

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram o proprietário de uma empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Osvaldo Cruz (SP), por derramamento de gasolina, causando poluição do solo à margem da rodovia BR 262, em Água Clara.

A PMA foi ao local do acidente, no último sábado (27) à noite, onde duas carretas bitrem, carregadas com gasolina (carga perigosa) se chocaram. Os policiais calculam que foram derramados aproximadamente 150 litros de combustível contaminando o solo. Não houve mais derramamento no ambiente, devido a contenção rápida realizada pelo Corpo de Bombeiros.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 30.000,00 contra o proprietário da empresa dona dos caminhões. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 7 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS