Água Clara | Da Redação/Com Portal Água Clara | 23/08/2012 11h49

Policia Militar inicia o ciclo de palestras sobre profissões

Compartilhe:
A coordenação do PROJOVEM, realiza todo ano esse debate entre profissionais de diversas áreas e adolescentes. A coordenação do PROJOVEM, realiza todo ano esse debate entre profissionais de diversas áreas e adolescentes. (Foto: Divulgação/Portal Água Clara)

No dia 22 (quarta-feira), policiais militares de Água Clara foram convidados a falar sobre a profissão, aos alunos do PROJOVEM nos períodos matutino e vespertino. O sub-tenente Milkson Aristides Alves acompanhado do soldado Antônio Turci Neto que estiveram participando da palestra.

O sub-tenente da PM, Aristides, tratou de assuntos relevantes no ofício de policial, como segurança, trabalho em conjunto, capacitação para o cargo, estrutura da PM, promoções na área, aposentadoria, entre outros.

Segundo Aristides, um dos principais objetivos da PM é preservar a ordem pública, com um policiamento extensivo, e fiscalização de trânsito. Ainda, segundo o sub-tenente, a PM está alicerçada na hierarquia e na disciplina. E o trabalho em conjunto, está ligado também a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, sempre em prol da comunidade.

O Policial Aristides está há mais de 25 anos na profissão, e diz que gosta do ofício, mas pretende se aposentar assim que puder. Aristides já foi comandante no pelotão de Água Clara Inocência e Campo Grande, e todas as suas promoções foram devido a concursos. O PM já foi soldado, sargento, foi conquistando cargos até chegar onde está hoje.

Na ocasião o policial também comentou sobre missão de paz que a ONU promove em outros países. Para os que se interessam, ele deixou claro que existe possibilidade, mas muitos requisitos são exigidos, como por exemplo falar fluentemente inglês ou espanhol.

Sobre os perigos da profissão, o sub-tenente não demonstrou preocupação, pois para ele, toda profissão tem seus riscos.

Em Água Clara

Hoje na cidade, segundo o policial, existem 18 policiais militares, mas semanalmente em média, 5 são efetivos em cada plantão.

Os policiais militares de Água Clara, já receberam moção de congratulação na Câmara Municipal de Água Clara e Três Lagoas em 2011, pelo ato de bravura no episódio do incêndio da Usina São Domingos, onde os funcionários revoltados fizeram rebelião no mesmo ano. O sub-tenente apoia ainda a Capacitação de Polícia Comunitária promovida pelo Estado, onde isto visa um entrosamento profundo da policia com a comunidade. Apoia também o Conselho Comunitário de Segurança, criado recentemente em Água Clara, onde vários membros da sociedade local fazem parte, para ajudar a solucionar problemas de segurança pública.       

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS