Água Clara | Da Redação/Com Assessoria | 26/10/2015 09h49

Prefeito viabiliza instalação da Casa do Trabalhador

Compartilhe:

A medida foi acordada em reunião, na ultima quarta-feira (21), na qual participaram o prefeito, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, o presidente do Banco Cidadão, Anivaldo José Cardozo, e equipe.

O objetivo da ação é integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social através do trabalho. A Casa do Trabalhador oferecerá os seguintes serviços: intermediação de emprego; habilitação ao seguro-desemprego; emissão de carteira de trabalho; orientação profissional; apoio à geração de trabalho e renda; qualificação social e profissional; atendimento ao trabalhador autônomo; e microcrédito.

“Em meio à crise que  visivelmente está afetando toda nação brasileira, nosso município tem se desdobrado, através da administração municipal, para afastar o desemprego e agilizar o encontro entre a mão-de-obra local com as empresas que aqui estão se instalando. O trabalho consiste em manter atualizado o banco de dados da Funtrab com currículos e vagas existentes na cidade de Água Clara,” salientou Silas.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, Kelly Belatti, frisou que este é o momento de reconhecer o trabalho de qualificação que vem sendo feito em Água Clara. 

"Por meio da Casa do Trabalhador será possível dar entrada no seguro desemprego evitando que a população se desloque até outro município; também serão disponibilizadas linhas de micro crédito para trabalhadores informais, os quais poderão adquirir equipamentos para ampliar a produção a juros baixos e com prazos confortáveis; além de beneficiar o pequeno produtor para aquisição de insumos e matrizes com carência para pagamentos de até um ano", finalizou a secretária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS