Água Clara | Da Redação/Com Correio Regional News | 27/04/2012 11h31

Prefeitura de Água Clara implanta Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Compartilhe:

Os representantes dos Escritórios de Contabilidades da cidade foram convidados para um Workshop na prefeitura na manha dessa quinta-feira (26), no gabinete do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, para apresentação da nova ferramenta que deverá ser utilizada pelos prestadores de serviço do município a partir de 1º de maio. 

O prefeito Edvaldo Alves de Queiroz através da publicação do Decreto de N°008/12, para dar continuidade ao processo de recolhimento do ISSQN – Imposto sobre serviços de qualquer natureza, instala a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

O wokshop foi ministrado por Edson Marcelo Caramelo e Wandermar Ferreira, da Empresa Impex S/S Ltda Tecnosis.

O objetivo principal desta mudança é melhorar o atendimento que a prefeitura dá aos seus contribuintes, aumentando a clareza e eficiência com que o município já trata sua arrecadação.   

“A nota fiscal eletrônica melhora o fluxo de documentos, através de um link no site da prefeitura estará disponibilizado diversos serviços, entre eles, a ficha cadastral, consultar  débitos, emitir guias, alvarás, certidões, solicitação de AIDF, registros de notas fiscais emitidas e recebidas, recibo de retenção, fechamento mensal, emissão de guia de recolhimento, consultas e relatórios, e outros serviços, queremos proporcionar mais comodidade, agilidade e segurança aos serviços”, comentou Marcelo.

As novas mudanças se fazem necessárias no modo de se declarar mensalmente a prestação de serviços (DEPS), as informações econômico-financeiras para fins de fiscalização, lançamento e arrecadação. Disciplinando também sobre a Nota Fiscal ISSQN Eletrônico agora através de um portal na internet.

A partir de 1º de maio então, o contribuinte precisará apenas acessar o portal disponível no link: www.aguaclara.ms.gov.br, em qualquer lugar e hora para efetuar as declarações de ISSQN.          

Para usar o portal

Um cadastro de usuário deverá ser efetuado, ativar uma conta, informar inscrição municipal, protocolar o pedido de desbloqueio e acessar o sistema.  

Está disponível no portal vídeos de auto-ajuda para auxiliar no uso do ambiente virtual.

Participou da reunião juntamente com os representantes dos escritórios o Analista Tributário da prefeitura, Yuri Henrique Motta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS