Água Clara | Da Redação/Com Rádio Caçula | 04/08/2015 14h35

PRF apreende dois veículos com queixa de furto

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas em fiscalizações na BR-262 obteve êxito em apreender na região de Água Clara dois veículos com restrições de furto.

A primeira apreensão ocorreu às 14h50min na altura do km 143. Na ocasião foi abordado o veículo Hyundai/HB20 com placas aparentes OQA-4334 de Belo Horizonte/MG. O veículo era conduzido por V. C. D. B., 27 anos, gerente comercial, e tinha como passageiro Y. K., 32 anos, estudante.

Após solicitação da documentação pessoal dos abordados bem como do documento do veículo, a equipe observou que os ocupantes do mesmo apresentavam alterações psicológicas e informaram origem, destino e motivo da viagem duvidosos.

Diante da constatação da fundada suspeita, a equipe procedeu uma verificação nos elementos de identificação e constatou que o veículo era clonado sendo o verdadeiro de placas OQB-8701, Belo Horizonte/MG, com declaração de furto no dia 21/01/2015.

Em revista no vestuário do passageiro Y. K. foi localizada uma porção de maconha que pesou 15 gramas. Questionado sobre a droga, o estudante respondeu que é usuário de drogas.

Com relação ao veículo, o condutor declarou que comprou o carro financiado em Belo Horizonte/MG, que pagou R$8.000,00 em dinheiro, que assumiu 32 parcelas de R$480,00, que estava vindo de João Pessoa/PB e indo para Campo Grande/MS resolver pendência no processo judicial em que ele está respondendo pelo crime de tráfico de drogas naquela cidade e que desconhecia que o veículo era produto de furto.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS. Os ocupantes do veículo foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor cuja pena prevista pode chegar à reclusão de até 10 anos. O estudante também responderá pelo delito de porte de drogas para consumo próprio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS