Água Clara | Com Prefeitura de Água Clara | 20/06/2018 10h09

Solenidade marca assinatura dos contratos do Programa Lote Urbanizado

Compartilhe:

O evento realizado na noite dessa terça-feira, dia 19 de Junho, no Centro Cultural, contou com a presença do prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, primeira-dama Celia Batista, vice-prefeita Jurema Nogueira de Matos, deputados estaduais Beto Pereira e Paulo Corrêa, secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez,secretária municipal de Assistência Social Ana Claudia Marques Dos Santos, presidente da Câmara Simone Oliveira Xucra, vereadores Elizeu Pereira da Silva, Marcia Vida, Eulojari Souza, Gustavo Guiraldelli, Crak, Gerolina Alves, contemplados e convidados, entre outros.
Após os discursos das autoridades os 42 contemplados do Programa Lote Urbanizado que irá construir casas populares no Jardim São Pedro assinaram contrato com a Agehab para terminar a construção.

O prefeito Tupete disse que essa é uma das maiores alegrias do seu governo, por dezenas de famílias de Água Clara estarem prestes a realizar o sonho da casa própria.

O Programa Lote Urbanizado é uma parceria do governo federal, estadual e municipal.

Pelas regras do projeto, a responsabilidade pela construção está dividida entre as três partes: a prefeitura doa o terreno com infraestrutura básica (água, energia, arruamento e iluminação pública); o Estado constrói a base da residência com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria; e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Edificação

A construção de cada casa é feita em duas etapas. Na primeira, a Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) edificou a base de 42,56m², executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro. A segunda etapa é o complemento da construção: a família selecionada tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).

O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra. Em Água Clara o investimento estimado será de R$ 410,6 mil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS