Água Clara | Da Redação/Com Portal Água Clara | 16/03/2012 11h47

Tupete recebe Prêmio “Prefeito Educador”

Compartilhe:
Secretária de Educação, Vereador Vicente, Deputado Biffi, Prefeito Tupete e a Primeira Dama Antonia na entrega do prêmio Secretária de Educação, Vereador Vicente, Deputado Biffi, Prefeito Tupete e a Primeira Dama Antonia na entrega do prêmio (Foto: Divulgação Portal Água Clara)

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz – Tupete, recebeu o 1º Prêmio Prefeito Educador de Mato Grosso do Sul, promovido pela Federação dos Trabalhadores em Educação de MS – FETEMS.

A homenagem fez parte do Movimento Nacional de Valorização Profissional, que prevê o cumprimento da lei 11.738, que determina o pagamento de R$ 1.451,00 para o professor de nível médio em início de carreira e o 1/3 da hora atividade para os professores prepararem aula, corrigirem provas e atenderem os pais de alunos. 

Em Água Clara, os professores têm o terceiro maior salário da categoria em Mato Grosso do Sul. Os educadores recebem por 40 horas de trabalho o valor de R$ 1.585,00. O Reajuste de 2010 foi de 12% e de 2011, 11,62%. “Lutamos para aumentar o piso salarial na educação. Investir no professor tem trazido bons resultados para Água Clara. Tivemos excelentes resultados na Provinha Brasil, nos últimos dois anos. Queremos professores motivados e dedicados cuidando da aprendizagem de nossas crianças”, discursou o prefeito Tupete durante a entrega do Prêmio.

Tupete anunciou que todas as salas de aulas do município de Água Clara terão ar-condicionado. A iniciativa da Prefeitura de Água Clara foi aplaudida pelos professores, que esperam ter este projeto aplicado em outras cidades do Estado.

Paralisação Nacional

A Lei do Piso Salarial foi aprovada, em caráter definitivo em 2 de julho de 2008, e resultou de uma luta histórica de muitos anos dos educadores brasileiros e de um amplo debate envolvendo a sociedade, os gestores das três esferas de governo e o parlamento. A paralisação nacional feita nos dias 14, 15 e 16 de março pede o cumprimento desta lei.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi disse que os 15 municípios de Mato Grosso do Sul que estão cumprindo a lei e foram homenageados pela FETEMS, demonstram que é possível aplicá-la em todo o Brasil. “Muitas conquistas educacionais foram obtidas nos últimos anos, mas por incrível que pareça poucas estão sendo respeitadas. O piso dos professores, infelizmente, é um exemplo”, observou Biffi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS