Aparecida do Taboado | Com Mariele Machado | 21/03/2017 11h29

Administração Municipal finaliza recapeamento de diversas ruas

Compartilhe:

As obras de recapeamento de várias ruas do Centro, Vila Rica, São Bento e Jardim Brandini, foram concluídas nesta semana pela empresa Noromix Concreto LTDA., vencedora da licitação. As vias tiveram toda a sua pavimentação asfáltica refeita; no local foram executadas as correções de base e a aplicação de uma nova camada asfáltica.

Obra foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Marun, com contrapartida do Município no valor de R$ 303,74. “A empresa fez o recapeamento com fornecimento e aplicação de massa asfáltica - tipo CBUQ, no importe de 11.719,51 m², em conformidade com o Projeto Básico, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário”, informou o secretário de Obras, Rafael Alexandre Faria.

Foram recapeadas parte das ruas: Joaquim Murtinho, José Antônio de Carvalho, Maximino José da Rocha, Marcolino Teixeira de Queiroz, Francisco de Queiroz e Vergílio Antônio de Queiroz; estas vias compreendem da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira até a Rua Marcolino Teixeira de Queiroz, e da Avenida Presidente Vargas até a Rua Maximino José da Rocha.

O secretário de Obras informou que as obras de recapeamento das vias tiveram início na quarta-feira, dia 15, e foram finalizadas na segunda-feira, dia 20. “A qualidade do asfalto das ruas de Aparecida do Taboado sempre foi uma das preocupações da atual administração, por este motivo resolvemos realizar o recapeamento nestas vias que estavam em péssimo estado, além disso, essas ruas são de acesso as Avenidas São Cristovão e Orlando Mascarenhas Pereira, o que vai facilitar o trânsito para os moradores”.

Rafael adiantou que a Administração Municipal está esperando a liberação de uma emenda de aproximadamente R$ 350 mil da senadora Simone Tebet, para realizar a complementação das ruas até a Avenida São Cristóvão. “O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade nas ruas que dão acesso às avenidas de nossa cidade”, destacou.

A sinalização das vias será realizada pela empresa Noromix Concreto LTDA., dentro de 10 dias. “Vamos esperar curar o asfalto, antes de começar a fazer a sinalização horizontal e vertical”, falou Rafael.

A expectativa da população é que o serviço de recape e pavimentação venha ao encontro de suas necessidades, já que muitas ruas da cidade estão em péssimo estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS