Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 25/07/2013 13h19

Agentes Comunitários e de Endemias passam por capacitação

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria Municipal do Controle de Vetores, começou uma capacitação para 52 Agentes Comunitários e de Endemias. Segundo o coordenador José Fernando da Silva, a capacitação faz parte do plano de contingência para prevenção de controles etimológicos de Dengue no município entre julho desse ano e junho de 2014. “O objetivo dessa capacitação é buscar diminuir o máximo possível o número de casos em Aparecida do Taboado para o próximo ano”, destacou.

A 1ª turma, formada por 26 agentes, fizeram o curso de 22 a 25 de julho e a outra turma fará em agosto. A capacitação é ministrada por um técnico da Secretaria de Estado de Saúde.

José Fernando ainda explicou que o plano de contingência está em fase final de elaboração e que depois passará pela avaliação do Conselho Municipal de Saúde. Caso aprovado, receberá a assinatura do prefeito José Robson Samara e do secretário de Saúde e, posteriormente, será encaminhado para a Comissão Intergestores Bipartite (Cib) em Campo Grande. “Esse plano tem várias ações, entre elas a conscientização da população sobre os riscos da Dengue, assistência ao paciente, vigilância epidemiológica, controle de vetores, mobilização social e comunicação, tudo para evitar que a doença chegue a uma epidemia no município”, esclareceu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS