Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 14/05/2014 09h21

Agentes de Saúde recebem curso de atualização e Saúde Mental

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado ofertaram para agentes de saúde um curso de atualização em Saúde Mental, a fim de identificar as demandas das famílias do município que são acometidas com casos de crack, álcool e outras drogas em seus lares.

O curso teve início na manhã da última segunda-feira, no Centro Cultural e Pedagógico Professor Agrício José Tolentino e foi oficialmente aberto pelo secretário de Saúde Luciano Silva, pela diretora de área médica, Janete Almeida e pela tutora do curso Lígia Lizio Lima, de Três Lagoas. A capacitação ocorrerá em cinco encontros e os agentes serão divididos em dois grupos para desenvolverem atividades que ensinarão a identificar os casos.

Ao abrir a capacitação, o secretário de Saúde Luciano Silva, falou sobre a relevância da capacitação dos agentes e explicou a necessidade do trabalho em rede. “Hoje a gente trabalha no conceito de rede e o extremo da rede seriam as informações colhidas nas casas das pessoas, mas para isso passamos por todo um processo e ele inicia por vocês”, direcionou aos agentes.

Luciano desejou um proveitoso curso e solicitou dedicação por parte dos colaboradores. “Dediquem-se o máximo possível para que a gente consiga melhorar e desenvolver a Rede de Saúde dentro de Aparecida do Taboado”, orientou.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo imposto pela Administração Municipal é trabalhar a base dos agentes de Saúde com relação ao tratamento dos usuários de crack, álcool e outras drogas.

Ao iniciar o treinamento a tutora Lígia Lizio distribuiu um kit composto por mochila, camiseta e um caderno-aluno, que explica o curso e o acompanhamento das aulas. Segundo ela, o curso será dinâmico e apresentará diversas ferramentas para trabalhar com os casos identificados.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS