Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 25/07/2013 13h20

Alimentos recolhidos na Copa do Trabalhador são entregues à Santa Casa

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia arrecadou mais de 100 quilos de alimentos não perecível durante a semifinal e a final 13ª Copa do Trabalhador de Futsal, realizada na Quadra Poliesportiva “Floriscena Laurinda de Castro” este mês.

A assistente social do hospital, Silvia Aparecida de Paula, contou que foi feita uma parceria com a Diretoria de Esportes visando à arrecadação dos alimentos. “O diretor de esportes Alvimar de Paula liberou a portaria do evento, então uma pequena equipe compareceu nos dois dias para fazer o recolhimento das doações. As pessoas podiam contribuir com qualquer tipo de alimento não perecível”, detalhou. A nutricionista Ariany Alves Queiroz esclareceu que alguns alimentos terão duração de no máximo 1 mês, já outros não chegarão há 10 dias.

Silvia contou que novamente uma equipe de voluntários da Santa Casa realizará nesse final de semana uma arrecadação no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, onde ocorrerá a 4ª fase da Copa Morena. “Pedimos à população que puder contribuir para levar um quilo de alimento para nos ajudar”. Ela ainda pediu que se fosse possível que seja levado arroz, feijão, açúcar, macarrão para sopa, óleo, café, bolacha de maisena ou água e sal, que são alimentos mais utilizados na dieta dos pacientes.

Foram angariados 70 pacotes de macarrão de 500g; 2 pacotes de miojo; 43 kg de açúcar; 22 kg de farinha de trigo, 45 litros de óleo; 22 kg de arroz; 28 kg de feijão; 2 kg de feijão preto; 6 pacotes de farinha de mandioca; 2 pacotes de farinha temperada; 1 lata de sardinha pequena; 1 pacote de fubá para cuscuz; 2 saches de molho de tomate; 1 lata de ervilha; 2 lata de extrato de tomate; 5 kg de sal refinado; 1 litro de leite; 1 detergente; 1 pacote de bolacha de maisena; e R$ 23 reais que serão revertidos em pacotes de erva mate para chá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS