Aparecida do Taboado | Com Assessoria Fiems | 27/02/2017 13h31

Alunos da Escola do Sesi aprendem ciência do som usando Lego

Compartilhe:

Com objetivo de aprimorar o ensino de Ciências, a professora da disciplina na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado propôs uma aula diferente para os alunos do 7º ano, na sexta-feira (24/02), usou o material do Lego, uma ferramenta pedagógica e inovadora que integra a grade curricular do Sesi. No espaço da Biblioteca da escola e com o material do Lego, a professora Érica Gonçalves de Souza provocou nos alunos o espírito de trabalho em grupo, para que, juntos, atingissem o objetivo proposto pelo desafio, dentro do tempo estabelecido.

Os estudantes conheceram diferentes instrumentos musicais, foram questionados sobre o que conheciam e quais alunos tem aptidão para tocar. “Compreenderam que a música faz parte da vida dos seres humanos desde a pré-História e que cada instrumento produz seu som característico. O som está relacionado ao nosso sistema auditivo e são ondas de pressão que se propagam no ar e fazem vibrar a membrana timpânica. Através dessa contextualização, os alunos têm noção de como se desenvolve o funcionamento da orelha”, explica a professora. Para finalizar, o grupo construiu uma guitarra com materiais EV3.

“A aula foi muito produtiva, onde todos os estudantes participaram e interagiram para alcançar o objetivo proposto pela atividade”, emendou a professora Érica.

Para a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, a utilização do espaço da biblioteca foi uma escolha acertada para promover este tipo de aula diferente para os alunos. “ A contextualização realizada na biblioteca foi ideal para enriquecer essa aula. É um grande privilégio observar o desenvolvimento e a compreensão de cada aluno, finalizando a atividade de forma lúdica e construtiva”, avaliou.

Depois da experiência, os alunos comemoram a aula diferente e o fato de terem cumprido o desafio proposto. “A aula de hoje foi muito boa, e a parte da programação foi difícil, mas, no final, eu e meu grupo conseguimos realizar a missão”, disse o aluno João Pedro Ortiz da Silva.

“Hoje a aula foi muito divertida, pois no final tudo ficou bem feito, e eu quero mais aulas como essa”, emendou Luiz Felipe Oliveira Fratari Agostini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS