Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 28/09/2017 09h25

Aniversário da cidade terá show com Almir Sater

Compartilhe:

Neste ano Aparecida do Taboado completa 69 anos de emancipação político-administrativa no dia 28 de setembro e para comemorar a Prefeitura de Aparecida do Taboado irá realizar um show de aniversário com o cantor sertanejo Almir Sater, na Praça do Santuário, às 22h.

O prefeito Robinho Samara conquistou a atração através de parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC). O cantor é ícone reconhecido nacionalmente pela composição da canção “Tocando em Frente”, composta juntamente com o compositor e cantor Renato Teixeira.

O evento marcará também a abertura da Festa das Nações, que neste ano ganhou um dia a mais, sendo realizada nos dias 28, 29 e 30, com show todas as noites, além de apresentações culturais e comidas típicas.

O cantor Almir Sater é sul-matogrossense, violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo “Estradeiro” em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de música. Porém em 1990 – ao aceitar convites para representar em novelas, “personagens de violeiro” teve sua grande oportunidade de se tornar conhecido nacionalmente e assim dar continuidade a sua real profissão: Compositor e Violeiro até os dias atuais.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, sendo reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS