Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 01/10/2013 11h21

Apaixonados por orquídeas participam de curso para cultivo

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Com cores e formas variadas, as orquídeas encantam e fazem admiradores por todo lugar. Foi pensando nos cuidados especiais que essa planta exige que o Sindicato Rural, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promoveu nos dias 26 e 27 de setembro o curso ‘Cultivo de Orquídeas’ para 15 alunas.

O instrutor do Senar e orquidófilo Sérgio Ortetto explicou que o cursa visa orientar aos alunos a cultivar, produzir e comercializar as orquídeas. “Neste curso ainda foi ensinado aos participantes a forma de se fazer um orquidário e até mesmo como deve ser feito o trabalho de adubagem, aplicação de defensivos, fertilizantes e como deve ser depositada a água nas plantas”, detalhou o instrutor.

As orquídeas são flores apreciadas por muitos e, segundo Ostetto, são campeãs de vendas em lojas do tipo, visto que essa espécie de flor é muito procurada e está se tornando cada vez mais popular devido ao aumento da produção e de produtores em todo o mundo.

A aluna Patrícia Chaves contou que seus pais são colecionadores da espécie floral, mas não conhecem as técnicas necessárias para o cultivo e cuidado. “Com esse curso vou poder orientá-los sobre a maneira correta de adubação, fertilização, plantio e muito mais. A Orquídea é uma planta muito delicada e sensível, precisando de cuidado maior”, frisou ela.

Sérgio explicou que atualmente no mundo existem 35 mil espécies de orquídeas naturais, sendo que no Brasil chega aproximadamente 5 mil. “No Mato Grosso do Sul atualmente existem 150 espécies dessa planta em matas”, acrescentou ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS