Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 30/06/2013 15h36

Aparecida do Taboado inicia construção de 96 casas populares

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Foi dado início à construção de 96 casas populares em Aparecida do Taboado. A obra, que está sendo executada pela empresa Embrascop – vencedora da licitação - , conta com um investimento de R$ 5 milhões e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Conforme o prefeito de Aparecida do Taboado, Robson Samara, o Robinho, o investimento visa reduzir o déficit habitacional existente no município, que hoje gira em torno de quatro mil casas, o equivalente a 12 mil pessoas (três pessoas por moradia).

Robinho, acompanhado da esposa Lucilene Táboas Carrasco, visitou o andamento da obra nessa quinta-feira. Ele explicou que o conjunto habitacional será dotado de infraestrutura necessária, como pavimentação asfáltica, rede de água e de energia elétrica. “Só não vai contar com rede coletora de esgoto porque o município ainda não possui local e equipamentos necessários para o tratamento”, adiantou.

A previsão é de que conjunto habitacional seja entregue à comunidade entre os meses de setembro e outubro desse ano. Enquanto isso, deverá ser realizada a seleção dos beneficiados pelo conjunto habitacional. Segundo Robinho, o processo de seleção das famílias será coordenado pela própria Prefeitura de Aparecida do Taboado, mas utilizando o modelo adotado pela Caixa Econômica Federal de seleção de famílias. “Esse conjunto habitacional tem como objetivo atender às famílias carentes de Aparecida do Taboado. Para fazermos um processo de seleção sem problemas, vamos usar o modelo da caixa, que leva em consideração alguns itens, como a renda per capita e o número de integrantes das famílias”, completou.

O prefeito ainda lembrou do compromisso firmado com o deputado estadual licenciado, Carlos Marun, e com o secretário de Obras do Estado, Edson Giroto para a construção de mais 400 moradias populares no município através de parceria com a Caixa Econômica Federal. “Aparecida do Taboado ficou aproximadamente oito anos sem lançar novas moradias populares”, lembrou o prefeito.

A previsão é de que o convênio seja assinado ainda no segundo semestre e as obras iniciadas até final deste ano.  “Ainda não tenho o valor do investimento. Mas posso dizer que a média de investimentos por cada casa é de R$ 50 mil”, lembrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS