Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 29/06/2013 16h30

Aparecida do Taboado recebe carreta do Senac na próxima terça

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Na próxima terça-feira, será inaugurada, oficialmente, a carreta do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Aparecida do Taboado.

O projeto, desenvolvimento através de uma parceria entre a prefeitura e o sistema da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio)  e Sindicato do Comércio Varegista, visa oferecer cursos profissionalizantes à população.

Conforme informações do Senac, a carreta é equipada com 15 carteiras, 15 computadores, televisão de LED e Datashow para as aulas de qualificação. Entre os cursos previstos, estão Gestão em Negócios e Informática.

Todo o material didático é fornecido pelo Senac, assim como os professores. A carreta chega ao município nesta segunda-feira (1º) e, após carreata pelas principais ruas da cidade (a partir das 9hs), será posicionada no estacionamento da Prefeitura Municipal, onde ocorrerão as aulas.

Segundo Ivan Murgi de Farias, gerente do Senac de Três Lagoas, os cursos terão valor de investimento (serão pagos), mas haverá alguns que serão ministrados por meio do PSG - Programa Senac de Gratuidade. Ainda não foi definida a grade de cursos do PSG.

A inauguração oficial da carreta será realizada às 19 horas, com a presença confirmada do presidente da Fecomércio, Edson Araújo; o Diretor Regional do Senac, Vitor Melo; e o secretário de Obras do Estado, Edson Giroto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS