Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 29/05/2013 13h40

Aparecida realizou Conferência das Cidades

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Administração “Novos Tempos” realizou na terça-feira (28) no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, a etapa do município de Aparecida do Taboado da 5ª Conferência das Cidades.

As autoridades do município receberam para o evento o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Xavier Marun, acompanhado de integrantes da coordenação estadual da Conferência das Cidades, que estiveram no município para auxiliar na realização do evento.

O prefeito Robinho Samara, vereadores e secretários municipais, juntamente com os representantes dos segmentos da sociedade organizada participaram ativamente da discussão dos temas e elaboração das propostas que Aparecida do Taboado levará para a Conferência Estadual das Cidades.

De acordo com o coordenador municipal, diretor de Turismo Jary Augusto Silva, também foram eleitos os delegados que representarão o município.

Jary deu informações sobre as propostas elaboradas, e que poderão integrar a política pública municipal através da Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano, para sua implantação nos próximos anos no perímetro urbano de Aparecida do Taboado.

Propostas

- As áreas comuns de utilização pública dos loteamentos estejam situadas em locais privilegiados, centrais e de fácil acesso aos moradores. Desta maneira escolas, postos de saúde, creches, praças ou outras edificações públicas nos futuros loteamentos tenham localização privilegiada;

- Fiscalização de terrenos baldios e criação do IPTU Progressivo;

- Estruturação física de setor na Prefeitura para fiscalizar ações da Sanesul na cidade;

- Melhoria na sinalização e construção de viaduto na linha de trem.

“A população esteve presente, deu a sua opinião, e para nós a Conferência das Cidades em Aparecida do Taboado foi um sucesso”, declarou Jary.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS