Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 20/05/2013 13h34

Aparecida reúne produtores interessados no PNHR

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Um grande número de pequenos produtores rurais de Aparecida do Taboado compareceu na tarde da quinta-feira (16) ao Paço Municipal, para tratar do cadastramento do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Com recursos do Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida, o PNHR contempla pequenas propriedades de até 4 módulos com moradias a baixos custos para as famílias.

A Prefeitura também ingressa com contrapartida financeira por cada casa construída.

O prefeito Robinho Samara, secretário de Desenvolvimento Econômico, Faber Lallucci Pereira de Souza e o vereador Jefferson Rinaldi Bernardino receberam os representantes da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf) para o trabalho junto às famílias interessadas.

“Estamos realizando a inspeção geral e final da documentação para a formação dos grupos e iniciarmos efetivamente a construção das casas nas pequenas propriedades em Aparecida do Taboado”, explicou Paulo Cesar Farias, presidente da Coophaf, instituição habilitada pelo Governo Federal para coordenar a execução do projeto em Mato Grosso do Sul.

Para que sejam iniciadas as obras, é necessário que sejam habilitados no mínimo 30 processos para o primeiro módulo, mas diante da procura, a previsão é de que o número de casas construídas na área rural de Aparecida do Taboado seja maior.

O PNHR também contempla ampliação e reforma de casas nas pequenas propriedades, mas esta modalidade, segundo Paulo Cesar, será iniciada posteriormente.

“Esta modalidade de ampliação e reforma ficará para o segundo semestre, e agora o objetivo é de formar o grupo com pelo menos 30 famílias para a construção das casas”, salientou o presidente da Coophaf.

“O PNHR será um importante parceiro do município, por isso a Prefeitura tudo fará para que famílias da área rural sejam contempladas com moradias, melhorando ainda mais a meta estabelecida por esta Administração, que projeta ainda a construção de 500 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida para os próximos anos na área urbana”, esclareceu o prefeito Robinho Samara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS