Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 25/07/2019 15h14

Aparecidenses receberam certificados de cursos SENAI

Compartilhe:

Na última segunda-feira, a Prefeitura de Aparecida do Taboado e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fizeram uma cerimônia de conclusão de cursos de “Assistente Administrativo” e “Eletricista Instalador Residencial”, ofertados para os usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Foram preenchidas 25 vagas para cada curso, porém apenas 12 dos inscritos no curso de “Assistente Administrativo” e 15 no curso de “Eletricista Instalador Residencial” concluíram. O fato foi lamentado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois a demanda era maior do que a oferta.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, enfatizou a dedicação dos alunos e fez uma retrospectiva da preocupação da Administração Municipal quanto à profissionalização dos cidadãos aparecidenses. “Desde 2013 a gente realiza cursos com o objetivo de profissionalizar a nossa população. Antes trabalhávamos com o PRONATEC, colocando carretas de ensino. Agora trabalhamos com o SENAI e os resultados começam a surgir. Estamos felizes em contribuir com a educação profissional de cada um de vocês”, falou.

Lucilene lembrou ainda que estes cursos são prioritários para as famílias atendidas no CRAS, mas que “infelizmente muitas não se interessam e nós então abrimos para a população em geral após concluir o número de procura pela Secretaria de Assistência Social”.

Lucimeire Brandão, coordenadora do CRAS, destacou que a meta e função da unidade é empoderar as famílias para que elas consigam se autossustentar, “andar com as próprias pernas e que não precisem de nenhum benefício eventual”.

“Hoje estamos vivendo um misto de alegria e tristeza. É uma satisfação tê-los conosco e saber que vocês permaneceram até o final e hoje vão receber o certificado. Mas sentimo-nos tristes e frustrados, porque era para estar formando 50 pessoas e infelizmente não é isso que está acontecendo. Eu desejo o melhor para cada um e que consigam executar aquilo que lhes foi ensinado em sala de aula profissionalmente ou até mesmo dentro de suas casas”, falou a coordenadora do CRAS.

Ana Elizabeth de Lima Garcia, gerente do SENAI, parabenizou os alunos. “O dia da formatura para nós é um dia muito importante e de muita responsabilidade, porque nós cumprimos aquilo que havíamos combinado. Sou muito satisfeita em fazer parte de uma instituição que contribui com as indústrias de Aparecida do Taboado. Em nome do SENAI parabenizo todos vocês”, disse.

A gerente elogiou a primeira dama e o prefeito pela preocupação com o currículo profissional dos aparecidenses. “Em todo lugar que eu vou falo isso: poucos administradores municipais têm essa visão voltada para a Educação. Eu tenho certeza que muitos vocês já ouviram na vida que a melhor herança que o pai pode deixar para o filho é o diploma, que ninguém tira. Por isso, hoje, nós temos que ter um agradecimento especial à primeira dama e ao prefeito Robinho Samara que tiveram esse olhar”.

O chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva, representou o prefeito na solenidade, que não pôde estar presente devido agenda no Governo do Estado. “O prefeito mandou um abraço para cada formando. Eu fico muito feliz em participar dessa parceria do Município com o SENAI. A dificuldade todos tem, mas estão aqui aqueles que perseveraram e acreditaram que poderia formar neste curso”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS