Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/05/2015 09h52

Assembleia geral do CMDCA elege representantes de entidades

Compartilhe:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na manhã desta terça-feira, 12, assembleia geral ordinária para eleger os representantes de entidades para a sua composição.

A assembleia foi convocada pela Comissão Eleitoral instituída pela Resolução CMDCA nº 26/2015, de 02 de março de 2015m para conduzir o processo de eleição.

Participaram do processo as três entidades inscritas no CMDCA: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco e Casa da Hospitalidade. Cada uma indicou dois membros para participar da escolha, sendo escolhidos os seguintes cidadãos como titulares: Maria José de Oliveira, Jaqueline Fagundes Pires e Josefa Aparecida de Queiroz. Como suplentes ficaram: Poliana dos Santos Queiroz, irmã Ângela Maria Jorge e Eduvirge Magalhães Ferreira.

Os membros escolhidos cumprirão mandato no biênio 2015/2017. De acordo com o secretário executivo, Benedito Leite de Queiroz, o CMDCA tem um papel fundamental na política da criança e do adolescente. “Qualquer ação que há no município hoje que envolve a criança e o adolescente o CMDCA é responsável em dar um parecer para o funcionamento de projetos e programas. Também é o órgão responsável para elaboração da eleição de escolha dos membros do Conselho Tutelar”, explicou.

Benedito lembrou que o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar passou a ser unificado e este ano será realizada a eleição para o processo de escolha. O CMDCA e a Secretaria de Assistência Social são responsáveis pela realização da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, acompanhou a escolha dos representes de entidades. Ela agradeceu as entidades pelo envolvimento com o Conselho e parabenizou os escolhidos para o mandato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS