Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/03/2015 17h47

Assistência Social e Saúde realizam 5º Mutirão do Bolsa Família

Compartilhe:

Começou no último dia 9 e segue até o dia 27 de março o 5º Mutirão para a atualização do programa Bolsa Família, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, todos os que recebem Bolsa Família devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualização do seu cadastro e ter o acompanhamento da equipe de Saúde. “A gente pede para que os beneficiários compareçam e evitem que o benefício seja bloqueado”, completou Lucilene.

Segundo a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, o serviço é uma exigência do Governo Federal. “Devemos atualizar o cadastro de todos que estão inscritos no programa. O cidadão não pode se esquecer de trazer o cartão do Bolsa Família, todos os documentos pessoais de todos os membros da família, conta de energia, declaração da escola das crianças e adolescentes e carteirinha de vacina e, em caso de gestante, trazer também a carteirinha de gestante”, explicou.

O mutirão para atualização ocorre duas vezes no ano e, conforme explicaram a secretária e a coordenadora, após iniciado o processo de mutirão em parceria com a Saúde, o índice de beneficiários alcançados subiu e fez com que fosse alcançada a meta exigida pelo Governo Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS