Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/04/2023 08h25

Biblioteca do SESI continua recebendo alunos das unidades escolares para festejar o Dia Nacional do Livro Infantil

Compartilhe:

A Biblioteca do SESI – Indústria do Conhecimento de Aparecida do Taboado está realizando as celebrações em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

Desde a semana passada, a unidade está recebendo alunos de escolas municipais em comemoração à data. A primeira ocorreu no dia 13 de abril, oportunidade em que os estudantes da Escola Municipal “João Chama” puderam ouvir algumas das histórias escritas por Monteiro Lobato, grande escritor brasileiro.

Na manhã desta segunda-feira (17) foi a vez dos alunos do CMEI “Ana Maria do Nascimento”, que assistiram a uma encenação e participaram da contação de histórias, tudo preparado pelas servidoras da Biblioteca, que receberam as crianças caracterizadas como personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das literaturas mais conhecidas de Monteiro Lobato.

Já amanhã, dia 18 de abril, data que marca o Dia Nacional do Livro, a partir das 14h acontecerá um piquenique literário, que tem como principal objetivo melhorar a escrita e a interpretação de texto das crianças. Desta vez, a garotada presente vai vim lá do CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”.

O dia 18 de abril é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data em que no país se celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, que é autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS