Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 09/05/2013 13h06

Caixa Econômica garante apoio para projeto de 500 casas

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Durante visita a Aparecida do Taboado na sexta-feira (03), o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Antunes de Siqueira, ao se reunir com o prefeito Robinho Samara, vice-prefeito Reinaldo Antunes de Queiroz e alguns vereadores, aproveitou para prestigiar a 44ª Festa do Peão de Boiadeiro e para tratar dos projetos da Administração “Novos Tempos” que tramitam na instituição.

Após elogiar a gestão atual pela rapidez em concluir o recapeamento da Rua Duque de Caxias, tão logo a CEF assinou a Ordem de Início da obra, e anunciar para trinta dias o início da construção de 96 moradias do Programa “Minha Casa Minha Vida”, processo também acelerado pela Administração “Novos Tempos”, Paulo Antunes falou sobre o ambicioso programa habitacional que prevê a construção de 500 casas.

“O Robinho nos procurou e apresentou o projeto da Prefeitura para a construção dessas 500 moradias em parceria com o Governo Federal”, confirmou o superintendente, que explicou que os recursos são do Governo Federal, com contrapartida do Estado e a participação da Prefeitura em disponibilizar a área.

A CEF libera os recursos para o empreendimento mediante projeto técnico e disponibilidade de terreno.

“A Caixa tem os recursos, e cabe aos municípios a apresentação dos projetos e áreas disponíveis para a construção das casas, e aqui em Aparecida a parceria com a Prefeitura está muito forte, a cidade sai na frente de outros municípios, porque já está com projeto em elaboração e terrenos para o desenvolvimento do programa”, relatou Paulo Antunes.

De acordo com Robinho Samara, a Prefeitura fez levantamento e já selecionou as áreas para a construção das 500 casas, inseridas no arrojado programa habitacional.

Os deputados estaduais Eduardo Rocha e Antônio Carlos Arroyo, que também visitavam Aparecida do Taboado na mesma ocasião, afirmaram que o município possui atualmente o maior projeto habitacional em Mato Grosso do Sul, saindo na frente para buscar melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

“Esta consolidação de parceria com a União e o Estado, através da Prefeitura, resultará em muitas obras e investimentos em todos os setores nos próximos anos em Aparecida do Taboado”, assegurou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS