Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 20/09/2013 13h01

Câmara Municipal vai entregar 17 títulos de cidadão aparecidense

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Na próxima segunda-feira (23), a Câmara Municipal realizará sessão solene para a outorga de 17 títulos de Cidadão Honorário Aparecidense para pessoas que, apesar de não terem nascido no município, trabalham e investem no seu desenvolvimento.

A primeira vez que esse tipo de outorga chamou a atenção em Aparecida do Taboado foi entre os anos de 1999 e 2000, quando a dupla Chitãozinho e Xororó recebeu, no palco do Taboadão (Festa do Peão), o título de cidadão aparecidense e a chave da cidade pelo sucesso da música “60 Dias Apaixonado”, composta por Constantino Mendes e Darcy Rossi e que tornou a cidade conhecida nacionalmente.

Em 2005 foi o ano que mais homenageou os aparecidenses de coração, com 31 títulos outorgados. Já a última cerimônia realizada aconteceu em 2008 com 11 títulos entregues.

Nesta segunda-feira deverão receber a homenagem o governador André Puccinelli; a vice-governadora Simone Nassar Tebet Rocha; os deputados Edson Giroto (licenciado), Antônio Carlos Ribeiro Arroyo, João Eduardo Barbosa Rocha, Oswaldo Mochi Júnior, Paulo José Araújo Corrêa e Pedro Luiz Teruel; o presidente da FIEMS, Sérgio Marcolino Longen; o delegado de Polícia Civil Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros; o comandante da Polícia Militar Ambiental, subtenente Cosme Lescano de Ávila; o advogado Everton Caramuru Alves; o veterinário Dr. José Gomes dos Santos; o Frei Augusto Vieira Gonçalves; o engenheiro Carlos Augusto Longo Pereira; o comerciante Francisco Farinha Fouto e o pecuarista Gumercindo de Seta.

A aprovação dos nomes ocorreu durante sessão secreta realizada pelos vereadores na última segunda-feira (16), conforme exige o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Rodrigo Queiroz Neto, esta é uma forma de reconhecer e agradecer o trabalho que estas personalidades vêm desempenhando em Aparecida do Taboado, “além de ser também uma forma de incentivá-los a continuar dando sua parcela de contribuição para que possamos alcançar o tão sonhado desenvolvimento social e econômico”, acrescentou o vereador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS