Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 05/10/2013 15h53

Cavalgada deve reunir 800 cavaleiros em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Uma média de 700 a 800 cavaleiros deverão invadir as principais avenidas de Aparecida do Taboado no próximo domingo, dia 13. Na data, acontecerá no município a 7ª Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município.

De acordo com Marcos Antonio Sigoli, mais conhecido como Marcão, organizador do evento, no ano passado, o evento contou com a participação de 750 cavaleiros. Para este ano, a organização do evento confeccionou mil camisetas da cavalgada. Dessas, cerca de 600 já haviam sido vendidas até esta quinta-feira. “O recurso angariado com as vendas é revertido para o Santuário de Nossa Senhora. Se Deus quiser, vamos vender tudo”, destacou.

A cavalgada terá início às 9h. A concentração será no cruzeiro, em frente ao Hotel Aritana, onde os cavaleiros participarão de uma missa campal. Em seguida, todos partirão pela avenida Geraldo Rodrigues de Oliveira, de onde pegarão a avenida São Cristóvão e, posteriormente, a avenida Getúlio Vargas, onde seguirão até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida para receber a benção dos cavaleiros. Depois, os participantes deverão seguir para o recinto da Festa do Peão, onde será oferecido um churrasco aos convidados. “Quem compra a camiseta tem direito ao churrasco, que é oferecido através de parcerias”.

TRADIÇÃO

O evento, segundo o organizador, deverá reunir participantes de Aparecida do Taboado e municípios vizinhos, como Selvíria e Paranaíba. De outras cidades, são esperadas nada menos que 15 comitivas, sem contar as de Aparecida do Taboado.

“Aqui, a tradição das cavalgadas, dessa cultura sertaneja, das festas de peão, é muito forte. Por isso, o número de participantes é alto”, destacou.

Embora tradicional, a festa promete trazer algumas novidades. Entre as anunciadas por Marcão durante participação no programa RCN Notícias, da Cultura FM de Aparecida do Taboado, está a presença de alguns carros alegóricos e também os mais que saudosos carros de boi.

As comemorações da padroeira tiveram início ainda nesta quinta-feira, quando foi celebrada a Missa do Pecuarista pelos padres Alexandre e Ivanildo. Toda renda conquistada durante o evento será revertida para o Santuário de Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS