Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 06/02/2023 08h41

Com implantação do aplicativo eOuve, cresce 560% número de manifestações na Ouvidoria

Compartilhe:

Através da plataforma eOuve, implantada pelo Governo Municipal no início deste ano, ficou muito mais fácil registrar uma denúncia, elogio, reclamação, solicitação, sugestão ou até mesmo buscar uma informação no serviço público. Tanto que o número de manifestações na Ouvidoria cresceu 560% no mês de janeiro desse ano em relação a dezembro do ano passado.

Em dezembro de 2022 ocorreram apenas 5 manifestações, já no mês de janeiro, após a divulgação do aplicativo, esse número subiu para 28. Dessas, 74,2% foram registradas através do aplicativo; 22,6% por meio do site (aba eOuve) e apenas 3,2% de forma presencial, sendo a maioria das solicitações destinada à Secretaria de Obras apontando a necessidade de manutenção em vias públicas, principalmente as não pavimentadas.

A maioria das queixas foram relacionadas às chuvas, que criaram buracos e poças de água em bairros como Jardim Morumbi e Primavera, dificultando a locomoção. Além dessas reclamações, a falta de manutenção em terrenos baldios urbanos está em segundo lugar nas manifestações. A Ouvidoria também registrou solicitações às Secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e Educação.

Conforme a Controladoria Interna do Município, responsável pela Ouvidoria, com a adesão dos munícipes ao aplicativo aumentaram consideravelmente as demandas ao Poder Público. No entanto, trouxe maior resolutividade para os casos, tendo em visto que cerca de 40% dos problemas apontados já foram solucionados.

Com o aplicativo, o munícipe pode acessar serviços de várias Secretarias e manter contato direto (e online) com a Prefeitura, utilizando celular ou computador.

Para saber como abrir um chamado na Ouvidoria através do aplicativo do eOuve, clique no link: https://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br/portal/noticias/0/3/3252/saiba-como-abrir-um-chamado-na-ouvidoria-atraves-do-eouve .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS