Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 09/04/2018 10h33

Com o tema “Professores que fazem a diferença” educadores participam de formação continuada

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou, neste sábado, 07, no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, formação continuada para professores, coordenadores e diretores escolares. Com o tema “Professores que fazem a diferença” a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer trouxe, em parceria com a Fibria, o educador Airton Rodrigues, de Santa Catarina, com o intuito de capacitar e levá-los a uma reflexão sobre a rede municipal de ensino.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Robinho Samara parabenizou os educadores e ressaltou a importância da Educação. “Gostaria de agradecer e parabenizar a todos da Educação, por prestigiarem esta palestra tão importante. Se não queremos ver o que vemos hoje na mídia, devemos continuar valorizando a educação e iniciar este processo com nossas crianças e jovens. O caminho para um futuro melhor é a Educação”, disse.

A secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Maria Margarida de Matos, salientou o investimento na Educação de Aparecida do Taboado. “Nós iniciamos o Programa Votorantim pela Educação (PVE), que está sendo desenvolvido com a participação da sociedade civil. Programa muito importante, pois sempre temos o que aprender e ensinar também. Agradeço ao prefeito Robinho Samara, por sempre nos dar condições de trabalho. Essa formação continuada contribui ainda mais para a nossa Educação”.

Na palestra, o educador Airton Rodrigues pontuou os cinco passos para um bom educador fazer a diferença: “Certeza absoluta. É quando você se conhece”; “Controlar a sua mente. Não falar qualquer coisa sem analisar, examinar, refletir”; “Momento pessoal. Se valorize, invista em você”; “Criar blindagem. Se afaste de pessoas pessimistas, negativas, fofoqueiras, mesquinhas, levianas”; “Criar sentido para a sua vida. Tem que estar bem consigo mesmo”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS