Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 10/07/2013 13h06

Comandante da Petrobrás ministra palestra para estudantes

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, participaram na terça-feira (9) de uma palestra vocacional ministrada por Raidon da Silva Oliveira, Comandante de Transportes Marítimos da Petrobrás.    

Ele contou aos alunos que atua em um rebocador, com uma tripulação de 12 pessoas, e que quando está em alto mar costuma ficar até 30 dias. “Trabalhamos em um escala, sendo 30 dias no mar e 30 dias em terra, quando temos contato com a família”, falou Raidon.   

Além de mostrar um vídeo, explicando como é feita a retirada do petróleo do pré-sal, o palestrante frisou que é necessário ter muito cuidado com os vazamentos de óleo para não afetar a fauna marítima. “Tudo o que jogamos no rio ou no mar afeta, de alguma forma, a vida dos animais que vivem nesses locais. Temos vários casos de tartarugas que foram resgatadas por terem engolido um pedaço de plástico, confundindo com algas”, lembrou.   

Raidon também frisou que o estudo é de extrema importância e fundamental para se conseguir alcançar a carreira desejada. “Hoje, a qualificação profissional é muito importante, pois só consegue um bom emprego quem estuda e corre atrás de uma qualificação”, garantiu, incentivando os alunos a sempre valorizarem os estudos.    

A coordenadora do Serviço de Convivência, Manoela Jásques, explicou que a palestra visa mostrar aos alunos as diferenças das profissões, além de orientá-los.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS