Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/08/2018 12h15

Combate do inseto “barbeiro” é realizado na zona rural

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou o trabalho programado de combate aos triatomíneos (barbeiro), transmissor da doença de chagas. A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Controle de Vetores, visita a zona rural desde o dia 09 de julho.

De acordo com o gerente técnico da Coordenadoria de Controle de Vetores, José Fernando da Silva, este trabalho consiste em atender um total de 89 localidades programadas e visitar 1104 imóveis. O término do trabalho está previsto para o mês de novembro.

Durante o trabalho os agentes realizam pesquisas, captura de triatomíneos e ações de uso químico através da utilização de inseticidas que eliminem o vetor. Nas visitas, os agentes ainda fazem um trabalho de Educação em Saúde, onde os moradores são orientações na maneira correta de evitar a presença do “barbeiro”.

Em anos anteriores já foram encontrados triatomíneos infectados, com potencial de transmissão da doença, porém depois de vários exames realizados em cidadãos moradores das localidades positivas foi constatado que felizmente ninguém foi infectado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS