Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 13/07/2013 19h52

Comerciantes e prestadores de serviços participaram de treinamento

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Empresários dos segmentos de comércio e serviços que buscam um novo olhar sobre os negócios participaram de segunda (8) a quinta-feira (11) do curso Gestão da Inovação. A capacitação é um dos módulos do Programa Sebrae para Empresas Avançadas, cujo objetivo é apresentar boas práticas que possam criar condições para que a inovação se transforme em um elemento do cotidiano das empresas.

Participaram do curso 15 empresários de diversos ramos do setor bens e serviços. O treinamento foi ministrado pelo consultor empresarial Alcemir Calazans. A possibilidade de obter mais conhecimento está sendo possível por meio de uma parceria que envolve a Associação Comercial e Industrial (ACIAT), Sindicato do Comércio (SICOAT), Sebrae e Prefeitura Municipal.

O objetivo do curso é propor a implementação de ações de gestão para auxiliar as empresas a se transformarem em ambientes inovativos. Implantar estratégias para estímulo à inovação na sua empresa, tendo como público alvo empresários de micro, pequenas e médias empresas. “Durante o treinamento, os participantes tiveram acesso a informações sobre diferentes tipos de inovação e também aprenderam a aplicar isso de forma constante para aumentar a competitividade”, destacou Calazans.

O curso foi desenvolvido para empresários e gerentes de MPEs (indústria, comércio, agronegócio e serviços) consolidadas no mercado, interessados em buscar a evolução do seu negócio e a implantação da cultura da inovação. Esse curso é ofertado apenas para os possuidores de CNPJ. O conteúdo está distribuído nos seguintes temas: Inovação e competitividade, Processo de gestão da inovação, Boas práticas de inovação, Avaliação da inovação na empresa e Implantação da inovação na empresa.

O curso Gestão da Inovação possibilita desenvolver competências para compreender os conceitos relativos à gestão da inovação no contexto da pequena empresa, bem como tomar consciência da importância da inovação para a competitividade empresarial e execução de estratégias para estímulo na geração de um ambiente criativo e inovador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS