Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 01/07/2013 14h55

Conferência Municipal do Meio Ambiente ocorre dia 5 na cidade

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Com o objetivo de discutir com a comunidade sugestões e ideias de políticas públicas para conservação do Meio Ambiente, principalmente da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a ‘Administração Novos Tempo’, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia a organização da Conferência Municipal do Meio Ambiente, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 8h, no Centro Pedagógico e Cultural “Prof. Agrício José Tolentino”.
   
O tema central que será trabalhado a nível nacional em todas as conferências é a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco nos seguintes subtemas: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, educação ambiental e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local.
  
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Faber Lalucci, explicou que a realização da Conferência é relevante, pois para ele é a maneira democrática de ouvir a sociedade, de promover a participação da população e de discutir políticas públicas. “Nosso objetivo e do Governo Municipal ao promover as Conferências em Aparecida do Taboado é encontrarmos juntos as soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo, para tonar as nossas cidades mais limpas, mais bonitas e mais agradáveis para se viver”, destacou ele.
  
Do evento sairão propostas e os delegados (eleitos) que representarão Aparecida do Taboado na Conferência Estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS