Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 06/05/2015 07h47

Conselho Municipal de Assistência Social elege novos membros

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a eleição para a escolha de novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (C.M.A.S) no dia 24 de abril, no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”.

A eleição é estabelecida na resolução 16 do Conselho Nacional de Assistência Social e ocorre a cada dois anos para eleger os membros para o Conselho Municipal, formada por cidadãos representantes de entidades, usuários dos serviços de Assistência Social, trabalhadores da área e sociedade civil.

De acordo com Benedito Leite de Queiroz, secretário executivo do Conselho, a eleição contou com 11 candidatos, sendo 4 representantes dos trabalhadores da área, 5 representantes de entidades e 2 usuários do serviço. O eleitor pôde votar em um candidato de cada representação e o voto foi secreto.

Apenas os representantes da Sociedade Civil foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram escolhidos para as vagas dois representantes que computaram mais votos, porém não foram eleitos diretamente.

Para atestar a lisura do processo o promotor de Justiça, doutor Oscar de Almeida Bessa participou da computação dos votos.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, agradeceu ao Conselho e a todos que se dedicaram nos últimos dois anos. “Quero deixar o meu carinho a todos os antigos conselheiros que se dedicaram e estiveram prontos para atender a instituição, presentes em todas as reuniões. E ao novo conselho eu desejo boa sorte e coloco a Secretaria de Assistência Social à disposição, para que possamos sempre trabalharmos juntos”, disse.

A ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Norma Suely Silva Martins, agradeceu a oportunidade de estar a frente do Conselho nos últimos dois anos e disse estar “feliz pelas entidades terem pessoas idôneas e que não farão feio na como membro do Conselho”.

Já os representantes governamentais foram escolhidos através de decreto das secretarias municipais de Saúde, Fazenda, Educação e Assistência Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS