Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 26/09/2013 17h08

Controle de Vetores inicia trabalho de intensificação contra a dengue

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Índice de Infestação Predial (IIP) do Aedes Aegypiti – mosquito transmissor da Dengue e Febre Amarela – no primeiro semestre deste ano ficou em 1,33%; resultado preocupante que indica um surto. Por este motivo, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio do Controle de Vetores iniciará, neste mês de outubro, trabalho de intensificação contra a doença.

De acordo com José Fernando da Silva, coordenador do Controle de Vetores, o principal objetivo da campanha é fazer uma mobilização social. Para isso, serão reforçadas as ações de educação e saúde, de recolhimento de pneus e as visitas domiciliares feitas pelos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

Em Aparecida do Taboado 439 notificações de Dengue foram registradas até a semana de nº 32/2013, destas 65 casos foram confirmados. A coordenadoria do Controle de Vetores contou que a primeira semana de março deste ano teve o maior número de casos notificados, sendo registradas 55 suspeitas com seis confirmações, período em que o IIP foi de 2,55%.

O coordenador salientou ser preciso maior cuidado por parte dos moradores, pois muitos objetos poder servir de criadouro do mosquito. Os depósitos predominantes, onde os focos do mosquito são encontrados, estão sendo em lixos (recipientes plásticos, garrafas e latas); sucatas em pátios; ferro velho; entulhos de construção; vaso floral; tambores; calhas; caixas d’água sem a devida proteção e em pneus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS