Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 31/10/2013 11h38

Controle de Vetores instala armadilhas para captura de flebotomíneos

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Armadilhas para captura do mosquito transmissor da Leishmaniose, denominado flebotomíneos (conhecido popularmente como mosquito palha), foram instaladas em Aparecida do Taboado no período de 21 a 24 de outubro.

A ação é da Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenadoria de Controle de Vetores(CCV), e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde por meio da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores (Setor de Entomologia).

De acordo com José Fernando Silva, coordenador do Controle de Vetores da cidade, as armadilhas foram instaladas por técnicos da CCV Estadual e da CCV Municipal em vários pontos da cidade. “Este trabalho visa detectar precocemente a presença do mosquito flebotomíneos, que transmite a leishmaniose visceral para que, assim, medidas de controle possam ser tomadas rapidamente”, explicou.

Foram instaladas 27 armadilhas em várias residências do município. O Controle de Vetores espera para breve um relatório da CCV Estadual com informações da presença do mosquito, sua espécie e em qual localidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS