Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 11/07/2013 12h56

Controle de Vetores já enviou 60 toneladas de pneus para reciclagem este ano

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Coordenadoria de Controle de Vetores (CCV) já disponibilizou 60 toneladas de pneus inservíveis para a empresa Eco Pneus, de Campo Grande, especializada na reciclagem do material. A última carga foi entregue na quarta-feira (10), pesando 20 toneladas.

Segundo o coordenador José Fernando da Silva, o transporte da carga é feito gratuitamente por meio de um convênio, firmado desde 2010, entre a Prefeitura Municipal e a empresa Reciclanip, de São Paulo. Já o recolhimento de pneus em borracharias, oficinas e residências do município é feito quinzenalmente pelas equipes da CCV, com apoio da Secretaria de Obras, e levado para o Eco Ponto instalado na rua Duque de Caxias.

José Fernando esclareceu que o carregamento é feito trimestralmente, mas como há uma grande quantidade estocada no Eco Ponto local os três últimos ocorreram em março, junho e julho, sendo 20 toneladas em cada um.

José Fernando ressaltou que uma equipe do Ibama esteve no município em junho avaliando o Eco Ponto e o classificou como um dos melhores da região por ser totalmente coberto e sem acesso de populares e crianças.

De acordo com o coordenador, o recolhimento e destinação de pneus inservíveis visam contribuir na diminuição da proliferação do mosquito da Dengue, já que pneus acumulam água e são um dos principais pontos de focos, “com o recolhimento na cidade e depois encaminhamento do pneu para a reciclagem, o município elimina centenas de pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, se tornar um grande problema de saúde para a população”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS