Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 07/08/2013 14h55

Convênio com SENAI vai possibilitar capacitação de industriários

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Poder Executivo está autorizado a firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o que vai possibilitar a realização de cursos profissionalizantes para trabalhadores das indústrias do município.
  
O Projeto de Lei nº 19 foi aprovado por unanimidade de votos pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (6), durante a 1ª sessão ordinária da Casa de Leis nesse semestre.
    
O termo de convênio estabelecerá as condições para o ajuste entre as partes e o município poderá assumir despesas decorrentes do convênio referentes à disponibilização de infraestrutura básica para o desenvolvimento das ações, bem como, alimentação e hospedagem para os instrutores.
    
Para ao prefeito Robinho Samara, o estabelecimento desse convênio vai possibilitar a capacitação dos industriários e dos interessados em integrar-se ao mercado de trabalho, oferecendo mais conhecimento técnico para que, consequentemente, o profissional possa ser melhor remunerado.
   
“Este convênio faz parte do nosso plano de governo e visa fortalecer o setor industriário do município, capacitando a mão-de-obra para o melhor desenvolvimento das atividades da indústria. E nós vamos continuar trabalhando para atender as necessidades do setor”, disse ele.
   
Robinho lembrou que a Federação das Indústrias do Estado (FIEMS) está investindo mais de R$ 4,5 milhões na construção de um complexo que vai abrigar o Centro Integrado Sesi Senai (CISS) onde serão ministrados cursos e capacitações voltados aos trabalhadores da indústria, além de um espaço de lazer para industriários e familiares.
   
O prefeito ainda ressaltou que a Administração Novos Tempos está finalizando a construção do asfalto na Avenida das Américas, no Distrito Industrial II, que vai beneficiar diretamente centenas de trabalhadores de 7 indústrias instaladas na região. A obra tem um investimento inicial de R$ 300 mil proveniente do Governo do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS