Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/02/2023 08h42

Covid-19: Saúde começa hoje a aplicação da vacina bivalente em idosos com mais de 70 anos

Compartilhe:

O Governo Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira, dia 17, a imunização contra a Covid-19 com aplicação da vacina bivalente. O município recebeu nesta primeira etapa 270 doses.

Os públicos definidos como prioritários foram determinados pelo Ministério da Saúde, conforme nota técnica 01/2023 da Secretaria de Estado de Vigilância em Saúde e Ambiente, que estabelece a forma sequencial dos grupos, mediante recebimento das doses da vacina.

QUEM PODERÁ SE VACINAR

Os primeiros a serem imunizados foram os moradores e servidores do Lar dos Idosos ‘Vicente Marques de Queiroz’, que receberam o imunizante nesta quinta-feira, 16.

Hoje, a Saúde estende para a população, imunizando idosos maiores de 70 anos de idade que tenham pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes, sendo que a última deve ter sido aplicada há mais de quatro meses.

A vacinação está acontecendo na ESF Jardim do Lago, das 8h às 10h30 e das 13 às 16h30. Para receber o imunizante é necessário levar RG, CPF e Carteira de Vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS