Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 14/05/2014 09h16

CRAS inicia cursos do PAIF nos bairros

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Uma atividade inédita foi iniciada pela Administração Municipal no último dia 5. A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve mais uma ação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Foram iniciados cursos em diversos bairros, com o objetivo de levar conhecimento que gerem renda às famílias incluídas nos Programas Bolsa Família, benefício de prestação continuada e benefícios eventuais (leite e cesta básica).

O trabalho está sendo desenvolvido em quatro territórios do município. Em forma de oficinas de aprendizagem, o CRAS atende os participantes na Igreja São José, no Centro Comunitário Imperial, no Centro Comunitário Esperança e no Salão Conviver (3° Idade). Com duração de três meses, as oficinas são oferecidas uma vez por semana.

São oito oficinas, sendo quatro de confecção de mandalas e quatro de bordado em chinelos. Todo material é ofertado pelo CRAS e as famílias poderão, ao final do curso, levar suas confecções para casa.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Lucimeire de Oliveira Brandão Queiroz, a Administração Municipal busca atender o público prioritário da melhor forma, a fim de oferecer melhor qualidade de vida. As oficinas buscam garantir a convivência familiar e comunitária dos membros das famílias; contribuir para o processo de autonomia e emancipação social das famílias e seus membros; e viabilizar a formação para a cidadania.

Além destas oficinas o CRAS ainda atende crianças e adolescentes com duas oficinas de dança.  As famílias ainda serão acompanhadas pelos profissionais da área psicologia e serviço social, através de grupos de convivência e de reflexão.

Serão realizadas ações de natureza preventiva e de apoio, favorecendo a participação da família em propostas de inclusão social e de mudanças e melhorias na qualidade de vida, focalizando em grupos de convivência. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS