Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 10/09/2019 11h36

“Cultura e Leitura na Feira” com participação de CMEI’s

Compartilhe:

O projeto “Cultura e Leitura na Feira”, desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a empresa Suzano, é desenvolvido toda sexta-feira, na Feira livre “Augusto Carvalho”. Na última semana, as apresentações foram realizadas pelos CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil) Ana Maria do Nascimento e Adelice Bernardes de Melo.

O projeto faz parte da formação do programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) e tem por objetivo levar textos literários pendurados em varais, exposições de livros, misturados a brincadeiras, desenhos, contos e músicas.

Com o tema “O mundo encantado da Leitura”, as equipes fizeram diversas apresentações para as crianças e para o público presente.

“Foi uma noite fantástica, com lindas apresentações de leitura, pintura facial, pintura de desenhos, cantinho da leitura, quebra-cabeça, dança e muita diversão. Parabéns a todos envolvidos e a todos que prestigiaram o evento. A nossa parceira foi espetacular”, falou Aparecida Angélica Pereira Zana, do CMEI Adelice Bernardes de Melo.

A formadora responsável pelo PVE, Heloisa Martins Proença, esteve presente na apresentação e ressaltou satisfação com o resultado desenvolvido pela Mobilização Social do projeto. “Amei estar presente neste dia de mobilização, colocando em parceria escolas, famílias e comunidade. Saí reabastecida e com o coração encantado. Muito feliz por poder fazer parte da história de um município com profissionais tão envolvidos e dedicados. Parabéns a cada um que fez parte deste momento tão especial”, falou.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos enfatizou o funcionamento do projeto e elogiou as apresentações já realizadas. “É um espaço destinado a diversas formas de aprendizagem, desenvolvido às sextas-feiras, das 19h30 às 21h. As nossas escolas têm feito um trabalho extraordinário. Parabéns a todos os educadores”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS