Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 05/04/2023 08h27

Curso de Computação Básica tem aula inaugural com 13 inscritos

Compartilhe:

A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta segunda-feira (3), no Centro Integrado Sesi Senai, a aula inaugural do curso de Operador de Computador (Informática Básica) que será oferecido pelo CRAS através do Senai.

O curso terá 220 horas de capacitação e o objetivo é capacitar as famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico). A primeira aula contou com a participação de 13 inscritos. No entanto, são 18 vagas.

Conforme anunciou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, a capacitação vai ensinar como operar computadores seguindo normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e TI verde, sendo mais um agente transformador na vida dos assistidos, “através desse curso, estaremos oferecendo mais que conhecimento, estaremos dando a oportunidade de melhores condições de renda através de uma capacitação. E esse é o objetivo, melhorar a vida das pessoas”, comentou.

A diretora do Senai, Elisabete Garcia, parabenizou a iniciativa da prefeitura e falou da importância em promover o incentivo à capacitação profissional.

Também estiveram presentes, prestigiando a aula inaugural, a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão; a psicóloga Karen Sue e Assistente Social Lívia Maria.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro Integrado Sesi Senai (CISS). Interessados em participar devem procurar o CRAS, na rua Pedro José de Queiroz, 4314 – Jardim Paraíso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS