Aparecida do Taboado | Da redação/com Jornal do Bolsão | 27/05/2013 13h12

Curso ensina a preparar produtos de limpeza de forma artesanal

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O curso de preparo artesanal de produtos de limpeza foi realizado pelo Sindicato Rural de 22 a 24 de maio, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), visando proporcionar às pessoas que participaram das aulas a oportunidade de produzir em casa algumas das coisas que são indispensáveis na lista de compras, diminuindo os gastos rotineiros.

Durante o curso, os alunos prepararam 10 tipos de produtos diferentes, entre eles sabão em barra de álcool e fubá de milho, desinfetantes, amaciante, sabão em pó, sabão em líquido, detergente, entre outros. “Os produtos mais utilizados no preparo desses materiais são gordura, água, soda, óleo reciclável, fubá, polvilho e álcool, que são fáceis de encontrar e tem preço bem reduzido”, explicou a instrutora do Senar, Rosita das Graças Teixeira.

Para aluna Clarice Ribeiro Freitas Roque, o curso traz grandes vantagens, “preparando o nosso próprio sabão e material de limpeza em casa sai mais barato do que comprá-los no comércio, além disso, temos a garantia de um produto eficiente e com grande rendimento para a limpeza e higiene da nossa casa”, justificou.
 
O curso reuniu 12 alunos e teve carga horária de 16 horas. A próxima capacitação oferecida pelo Sindicato Rural é de “Fabricação caseira dos derivados do leite”, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de junho. Os interessados devem fazer as inscrições no Sindicato Rural, localizado na Avenida Presidente Vargas, 4387. Mais informações pelo telefone (67) 3565-1288.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS