Aparecida do Taboado | Da redação/com JPNews | 21/05/2015 11h28

Demutran e Educação fazem blitz para divulgar “Maio Amarelo”

Compartilhe:
A ação ocorreu no semáforo da Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira.(Foto: Reprodução/Internet) A ação ocorreu no semáforo da Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira.(Foto: Reprodução/Internet)

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação se uniram para divulgar a campanha de trânsito “Maio Amarelo”. Entre as diversas ações que estão sendo desenvolvidas neste mês foi realizada uma blitz de conscientização na segunda-feira, 18, na Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira.

Com faixas, adesivos, fitas e panfletos, a equipe do Demutran e a coordenação de Educação no Trânsito, diretores e coordenadores escolares, fizeram a ação das 10h às 12h.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

Joaquim Donizete de Matos, secretário de Educação, frisou que a campanha busca conscientizar a população sobre os perigos no trânsito e a importância de respeitar a sinalização. “Precisamos despertar na sociedade uma atenção maior para o trânsito que elimina vidas diariamente. O nosso ‘Maio Amarelo’ que representa atenção está praticamente vermelho pelas tragédias que tem acontecido, mas nós queremos despertar a sociedade para que ande com mais prudência, seja você pedestre, ciclista, motociclista, condutor de qualquer veículo para que a gente tenha uma atenção redobrada. Precisamos dirigir para a gente e também para os outros”, disse.

O diretor do Demutran, Sebastião Queiroz, orientou os cidadãos quanto aos riscos no trânsito. “Nós temos que trabalhar para que nós motoristas conscientizemos que o trânsito mata, inclusive recentemente tivemos duas mortes, talvez por imprudência dos motoristas, por isso a gente gostaria que o sinal amarelo significasse uma atenção pela vida, segurança, paciência e prudência”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS