Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 03/06/2013 13h11

Dia D de vacinação contra a poliomielite será no sábado

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Servidores das unidades básicas vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde se preparam para o Dia D de vacinação contra a poliomielite. A ação será desencadeada em âmbito nacional no sábado (8).

De acordo com a coordenadora municipal, Aline Jampani, houve uma alteração na faixa etária para a cobertura vacinal.

“Até o ano passado deveriam ser imunizadas crianças recém nascidas até os cinco anos de idade, mas a partir de agora, a vacina será aplicada em crianças acima dos seis meses até menores de 4 anos”.

A mudança ocorreu em virtude do atendimento que é realizado aos recém nascidos com a vacina injetável que previne contra a poliomielite.

O sistema em gotas continua sendo adotado para as crianças durante a campanha.

No sábado todas as unidades funcionarão das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Segundo Aline o índice preconizado pelo Ministério da Saúde para Aparecida do Taboado, é de imunização de 1.400 crianças.

Além do sábado, que é o dia nacional de vacinação contra a poliomielite, a dose da vacina estará disponível nas unidades de saúde até o dia 21 de Junho.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança, e na ocasião serão atualizadas as vacinas nos casos onde houver a necessidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS