Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/07/2023 09h05

Educação entrega uniformes de inverno, cobertores, caminhas e armários nas unidades escolares

Compartilhe:

Na tarde de 11 de julho, contando com a presença do prefeito José Natan, vice Tenente Ávila, primeira Dama Verônica de Paula, secretária de Educação Ana Rita, secretário de Governo Ber Galter, vereadores Gustavo Neira, Patrícia da Saúde e Gilberto Carrapicho, a administração municipal fez a entrega dos uniformes de inverno personalizados para os alunos atendidos nos Centros de Educação Infantil “Adalberton Rodrigues de Almeida”, “Rosália Queiroz de Oliveira” e “Adelice Bernardes de Melo”, representando todas as demais creches, que também recebem os materiais.

Para o prefeito José Natan, “Esta entrega é um comprometimento que a gestão municipal e toda a nossa rede de ensino tem com os nossos estudantes. Material de boa qualidade e propício para que nossos pequenos participem confortavelmente das atividades em tempo de frio”, disse.

Por sua vez, José Natan cumprimentou a todos os presentes e ressaltou que a aquisição dos agasalhos “É a devolução do dinheiro arrecadado. Todos os investimentos que realizamos é para mostrar que estamos administrando com responsabilidade e transparência”.

O Governo Municipal continuou as entregas nas unidades escolares, desta vez com os cobertores, sendo 100 unidades no CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”, 100 no CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira” e 30 no CMEI ‘Adelice Bernardes de Melo”; 35 travesseiros antirrefluxo, sendo 10 para o CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”, 15 para o CMEI “Adelice Bernardes de Melo” e 10 para o CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”.

As camas empilháveis para os momentos de descanso dos alunos também foram entregues, sendo 334 caminhas que foram distribuídas entre as unidades, sendo 140 para o CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”, 74 para o CMEI “Adelice Bernardes de Melo” e mais 120 para o CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”.

Ainda foram entregues mesas de refeitórios e bancos com encosto, sendo 15 no CMEI “Ana Maria do Nascimento”, 10 no CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida” e 6 no CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”. Quanto as Mesas de refeitórios e bancos sem encosto, foram entregues, 16 na Escola “João Alves Lara”, 10 na escola “João Chama”, 14 na Escola “João Luiz Pereira”, 22 na Escola “Professor Jesus José de Souza” e 4 no Almoxarifado.

Entregaram ainda - 8 armários de aço na Escola Municipal “professor Jesus José de Souza”, 4 armários na escola “João Chama”, 4 armários na escola “João Alves Lara”, 4 armários na Escola “João Luiz Pereira”, 3 armários no CMEI “Adalberton Rodrigues de Almeida”, 3 armários no CMEI “Adelice Bernardes de Melo”, 6 no CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”, 6 no CMEI “Ana Maria do Nascimento” e 4 armários no CMEI “São Jerônimo”.

Para o CMEI “Adelice Bernardes de Melo”, foram entregues 5 conjuntos de mesas e cadeira para professores, e para a “Escola “Professor Jesus José de Souza”, 3 conjuntos. Para a Secretaria de Educação foram entregues 7 mesas em L e 3 armários de aço.

De acordo com a secretária da Educação, Ana Rita Paião de Oliveira, “as novas caminhas, além de higiênicas, são mais saudáveis pelo fato de evitarem o acúmulo de umidade e a proliferação de mofos, e ainda são funcionais, coloridas e divertidas”.

Entregas nos últimos dois anos - A Administração já entregou 10 novas salas de aula, 12 ônibus escolares e realizou adaptações e melhorias em todas as unidades escolares, dentre elas a instalação de parquinhos infantis modernos e seguros. Os ônibus escolares, além de transportarem com segurança alunos da zona rural, ainda fazem agora o transporte de crianças que moram em bairros afastados das escolas, atendendo quase 200 estudantes.

Pensando no aprendizado e rendimento escolar a Administração entregou, em 2022, 10 mil itens aos estudantes entre uniformes, estojos e mochilas e mais de 3 mil kits escolares. Em 2023 o investimento foi ainda mais inovador: Mais de 3 mil kits contendo mochilas de rodinhas, estojos, garrafinhas/copinhos de água, canetinhas, tintas e todos os itens da lista escolar. Ainda foram entregues kits de jogos paradidáticos e emocionais para trabalhar diferentes habilidades extracurriculares como autorregulação, coordenação motora, cognição, expressão, memorização e trabalho em grupo.

Com foco na qualidade do ensino, neste ano de 2023 foi a primeira vez em que os alunos receberam material apostilado que possui, além das apostilas, plataforma digital e realidade aumentada. O material foi entregue desde o Ensino Infantil até o Ensino Fundamental.

Ainda pensando nas melhorias no espaço físico, todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino contam com ar condicionado, podendo os aparelhos serem ligados simultaneamente sem danos à rede de energia, já que todos os padrões passaram por substituição. O Governo Municipal adquiriu ainda mais de 150 itens para as escolas municipais, entre aparelhos de ar condicionado, geladeiras, bebedouros, ventiladores, micro-ondas e freezer, além de impressoras de alto rendimento e computadores que vão otimizar o trabalho da gestão escolar e professores. Houve a troca de todas as carteiras escolares (alunos) e mesas para professores, além da modernização com colocação de lousas de vidro em todas salas de aulas das unidades escolares.

Outro destaque é a continuidade ao programa de concessão de bolsa de estudo universitária, fazendo a renovação anual dos benefícios, com aumento de 5% em 2021, 5% em 2022 e em 2023, o desconto nas mensalidades da Universidade UNIFUNEC foi aumentado para 20%.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS