Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/08/2018 08h17

Educação Permanente é tema de reunião a profissionais da Saúde

Compartilhe:

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, a Prefeitura de Aparecida do Taboado criou uma comissão de Educação Permanente para o setor da Saúde e reuniu todos os profissionais responsáveis por setores da Secretaria Municipal de Saúde para traçar metas.

A reunião ocorreu no último dia 07, na Academia da Saúde São Jerônimo, onde fica a sede do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), e foi conduzida pela enfermeira Mirian Regina Nascimento, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, o trabalho da Educação Permanente possibilitará disponibilizar aos funcionários da Saúde maior conhecimento sobre os procedimentos de áreas que os cercam.

O secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, agradeceu a presença de todos e reiterou a importância do trabalho. “Esta ação irá contribuir com o bem estar da população e garantir menor desgaste diante da busca por atendimento”, enfatizou.

Foram envolvidos os responsáveis dos seguintes setores: CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Atenção Básica (ESF’s), Diretoria de Áreas Médicas, Central de Regulação, CEM (Centro de Especialidades Médicas), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), NASF e FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado).

Ao ser informado da ação, o prefeito Robinho Samara parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde e disse que “quem ganha é a população aparecidense que será mais bem atendida em todas as unidades de saúde”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS