Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 27/08/2013 11h14

Em parceria com ACIAT, administração promoveu palestra sobre vendas

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Aparecida do Taboado (MS) - No último dia 22, a Administração Novos Tempos, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIAT), promoveu no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino importante palestra voltada para vendedores e empresários no comércio. Com o tema “O seu cliente compra ou você vende?”, o evento reuniu 207 participantes.

Ministrada pelo pedagogo e pós-graduado em gestão de recursos humanos, Moacir Pereira Junior, a palestra focou na magia do encantamento a clientes e discutiu a importância do bom humor, o atendimento amador e o atendimento profissional, a passagem de vendedor a gerente de clientes, o poder da gentileza no atendimento e deu dicas de como superar as expectativas do cliente. “É necessário que você possa gerenciar a satisfação de seus clientes e o poder da gentileza se tornou a parte mais elegante de um atendente/consultor/vendedor. A palavra vendedor, às vezes, tem uma conotação negativa. Isto se dá devido às experiências mal sucedidas em determinadas situações dentro das empresas. Só existe encantamento no atendimento a clientes quando você sai do convencional. Neste momento você está em um quadro mais espontâneo e quando você se sente assim é sinal que neste momento você está inteiro e somente quando você está de forma integral consegue praticar excelência”, explicou Moacir.

Segundo ele, se o cliente adentrar o estabelecimento, comprar um calçado (por exemplo) e for embora, o atendente não vendeu, foi o cliente que comprou. Agora, se na mesma situação, além do calçado, o vendedor ofereceu também um acessório (como meias, cintos, carteira e etc.), aí a possibilidade de vender aumentou e muito, “mas isso só ocorre com profissionais bem preparados. É o casamento do conhecimento do que você faz com o gostar da atividade de vender. Na verdade, a receita para o sucesso em qualquer empreendimento é a somatória do conhecimento, habilidade e atitude por parte dos colaboradores de uma empresa. A reputação da mesma é construída através de gente. Para servir o outro é necessário gostar do cheiro das pessoas, pois quando você conquista a mesma por meio de sua excelência, você se torna um profissional de verdade”, alertou o palestrante.

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