Aparecida do Taboado | Da redação/ com Costa Leste News | 04/04/2016 17h02

Escola do Sesi faz palestra sobre primeiros socorros

Compartilhe:

A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado desenvolveu, nesta sexta-feira (01/04), uma palestra sobre primeiros socorros para repassar aos alunos noções de como socorrer sem prejudicar as pessoas, mantendo sempre a calma e esperando a ajuda de especialistas. A palestra foi ministrada pelo tenente bombeiro militar Ricardo de Araújo Salles, que utilizou explicações práticas para despertar o interesse dos estudantes.

Segundo o professor de Educação Física Wellington de Oliveira Ramos da Cruz, a palestra foi direcionada para que os alunos realizassem um relatório depois da apresentação do oficial do Corpo de Bombeiros. “O resultado foi surpreendente e entregamos a cada aluno um certificado de participação”, informou, completando que considera muito importante que os estudantes e toda a equipe pedagógica aprendam sobre primeiros socorros e que, por meio deles, é possível salvar vidas.

Já o tenente Ricardo Salles completou que a palestra serviu para dar uma noção de primeiros socorros para os estudantes. “Foi uma grata satisfação, pois encontrei no Sesi uma juventude animada e inteligente que participou ativamente da palestra”, pontuou. Para o estudante Luiz Felipe de Oliveira Fratari, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, a palestra foi muito produtiva.
“Achei maravilhoso, gostei de aprender sobre primeiros socorros e como os bombeiros trabalham. Quero aprender mais e espero que eles voltem”, afirmou Luiz Fratari. Na avaliação da estudante Anna Júlia Azambuja, também aluna do 6º ano, a palestra foi divertida. “A palestra de primeiros socorros foi bem legal e o tenente foi bem divertido diferente do que eu imaginava que seria. Foi muito bom ter aprendido mais sobre os primeiros socorros e com fazer caso aconteça alguma coisa com alguém que esteja próximo a mim”, destacou. “Uma palestra muito interessante, uma forma de aprender e se divertir. Saímos com uma nova experiência para as demais situações do futuro”, garantiu a estudante Kariny Watanabe, aluna do 1º ano do Ensino Médio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS