Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 19/06/2018 11h35

Gestantes do programa “Gerar Vidas” tem dia de interação e descontração

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 19, o grupo de gestantes “Gerar Vidas”, teve um dia de interação e descontração com uma deliciosa Festa Junina no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social, onde o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, a ideia inicial foi da docente Marisla Priscila Dias Turina, que é contratada do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para ministrar o curso de “Primeiros Cuidados com o bebê”, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas a respeito dos cuidados iniciais com o bebê; ensinar a manobra de primeiros socorros; e cuidados básicos de higiene e aleitamento materno.

O espaço foi aberto para colocar o papo em dia e degustar comidas típicas da época. “Foi um dia de quebrar a rotina e, ao mesmo tempo, criar mais vínculos com as gestantes”, contou Lucimeire.

Atualmente 15 gestantes participam do “Gerar Vidas”. Para participar, a gestante deve estar fazendo o Pré-Natal em uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF); ter renda familiar de até meio salário mínimo; estar grávida de até 4 meses no máximo; e passar por uma triagem no CRAS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS